74 Restaurant une requinte, beleza e muito sabor em Búzios

Que a vista e o ambiente do famoso Hotel Casas Brancas em Búzios é espetacular, não é novidade. E que o empreendimento busca sempre surpreender seus clientes com uma experiência completa de alto nível, também não. Então não é nenhuma surpresa que o 74 Restaurant, localizado na área superior do hotel, seja um misto de requinte, beleza, atendimento impecável e excelente gastronomia. Quem adentra o estabelecimento, logo na recepção, já percebe o quão especial será o momento que viverá em seguida.

Vista da varanda do 74 Restaurant – Praia da Armação (Búzios)

À frente da cozinha desde outubro de 2018 está Gonzalo Vidal, chef argentino com passagens pelo Quadrucci, Zot (ambos no Rio de Janeiro) e Místico (Búzios). Trata-se de um jovem talento promissor (fiquem de olho nele), que mescla em sua culinária referências de diversas cozinhas – mediterrânea, asiática e latina – aproveitando o que a região onde está pode lhe oferecer de melhor: peixes e frutos do mar de qualidade e frescos. Soma-se a isso uma horta orgânica cultivada no próprio hotel, práticas sustentáveis no aproveitamento dos ingredientes, habilidades de charcuteiro (o chef é um dos proprietários de uma charcutaria na cidade) e uma “simplicidade” refinada nas técnicas aplicadas. Resultado: uma experiência de excelência.

O chef argentino Gonzalo Vidal assumiu o restaurante em 2018

O cardápio do restaurante pode ser consultado no site do hotel, mas está sempre passando por modificações. Opções que variam de R$42,00 (entrada) a R$229,00 (menu degustação) que valem muitas visitas seja no almoço ou jantar. Vale ressaltar que o menu degustação (5 ou 9 tempos) merece vários votos de confiança. Isso porque é elaborado de acordo com a disponibilidade dos ingredientes e ser surpreendido pelo chef valoriza ainda mais o momento gustativo.

Destaque para o Hambúrguer de Lagosta com pão feito com água de cenoura no vapor e picles, que por si só já arranca suspiros a cada mordida. Adicionando a ótima Sriracha (pimenta tailandesa) de manga, feita no próprio restaurante, a sinergia dos ingredientes se completa. Uma verdadeira explosão de sabores que vai do suave ao ácido com uma sutiliza impressionante.

Hamburguer de Lagosta

Outro ponto alto é o Polvo Grelhado com emulsão de azeitonas verdes, pupunha e aspargos grelhados e batatinha ao murro, um dos mais pedidos da casa. O ponto e tempero exato fazem você querer comer polvo todo dia, mas feito pelo chef Gonzalo e sua equipe, porque sabemos que experiências com esse ingrediente nem sempre são agradáveis.

Polvo com emulsão de azeitonas verdes, aspargos e pupunha grelhados e batatinha ao murro

Com bastante saída no estabelecimento, o Namorado (ou peixe do dia) com texturas de couve flor (cuscuz, purê e grelhado), salada de aipo e maçã verde e o excepcional molho de alho negro (fermentado por 40 dias) e com sabor muito distante do original, adocicado e consistência que lembra um caramelo, vale a experiência. Assim como o ótimo pão de fermentação natural da casa e a sobremesa ainda em teste Financier (bolinho de avelã) com sorvete de milho, doce de leite e missô. Realmente, um experiência memorável!

Namorado com texturas de couve-flor e molho de alho negro
Alho Negro
Financier com sorvete de milho, doce de leite e missô
Entrada: pão de fermentação natural, espuma de cogumelos, banana crocante com chutney de manga e goiaba e gaspacho de melancia

O 74 Restaurant é aberto ao público e participará do 18º Festival Gastronômico de Búzios. Reservas: (22)99924-7474 (whatsapp) Endereço: Morro do Humaitá, 10 – Lot. Triângulo de Búzios

Texto e fotos pela jornalista e blogueira Érica Beranger

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s