18ª edição do Festival Gastronômico de Búzios terá jantar especial em homenagem à culinária brasileira

Nesta edição em que o Festival Gastronômico de Búzios completa a maioridade, a programação será diferenciada. Além das degustações, o festival contará com eventos especiais E chamados de “festins” como o Jantar Raízes Brasileiras, no dia 12 de julho (sexta da segunda semana do evento). O jantar será realizado a seis mãos, resultando do encontro de três chefs importantes e pertencentes à Associação da Boa Lembrança: a anfitriã Joana Gallo (Donna Jô – Búzios), o baiano Marcones Deus (Grupo Pax – Rio) e o paraense Sandro Mota (Dom Mani – Santarém – PA).

Joana Galo: anfitriã
Chef Marcones Deus: referências baianas
Sandro Mota vem de Santarém (PA)

Em um festival que tem como principal característica a multiculturalidade, onde se experimenta pratos com influências de diversos países, os três chefs elaboraram um menu bem brasileiro, trazendo referências de seus locais de origem. Joana Gallo comemora: “Participo desde a primeira edição do Festival e este ano, eu e o Gil Castelo Branco (produtor do evento) conversamos muito sobre este projeto, a oportunidade de apresentar a nossa culinária, um pouco da história do que o Brasil tem em cada pedacinho, é muito interessante. Temos ingredientes incríveis, muitas vezes totalmente desconhecidos aos nossos olhos e paladar e tão pertinho de nós! Foi então que surgiu essa ideia, de um jantar a seis mãos, com dois chefs incríveis – um da Bahia e outro do Pará, unindo ingredientes que cada um irá trazer de sua região. Juntos faremos essa alquimia de sabores!”

Durante o jantar Raizes Brasileiras, os chefs apresentam um menu de cinco tempos com pratos e entradas bem característicos do Norte e Nordeste do Brasil e uma sobremesa preparada pela anfitriã Joana Gallo, com “forma” francesa mas um ingrediente bem brasileiro: o Bacuri . Veja mais sobre Donna Jô

-1ª Entrada: Tacacá (Sandro Mota)

– 2ª Entrada: Lula Fettuccine com Sururu ( Marcones Deus)

– 1º Principal: Filhote com Purê de Cará Roxo e castanha crocante de castanha do Pará (Sandro Mota)

– 2º Principal: Mignon de sol com vinagrete de feijão verde, bolinho de macaxeira, farofa de manteiga de garrafa e queijo coalho (Marcones Deus)

– Sobremesa: Verrine de Bacuri com Praline de Chocolate ( Joana Gallo)

  • Informações e reservas: (22)99866-3738
  • Valores: Jantar Raizes Brasileiras (R$180,00)
  • Local: Restaurante Donna Jô – Porto da Barra – Búzios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s