Hotelaria em Búzios: expectativa de boa ocupação durante o Festival Gastronômico

O Festival Gastronômico de Búzios está chegando (5 a 14 de julho de 2019) e o turista que estiver na cidade poderá se deliciar, além da comida, com inúmeras opções de praias e atrativos naturais, aproveitando o clima ameno do inverno buziano, com dias lindos e ensolarados e mais frescos durante a noite. Além disso o momento é ótimo para curtir o dia desfrutando do conforto e beleza das diversas opções de hospedagem oferecidas no balneário. Trata-se de um ótimo momento para o visitante conhecer a região e aproveitar toda infraestrutura turística que a cidade tem a oferecer.

Inverno buziano: clima ameno e dias lindos são propícios para aproveitar as belezas naturais da cidade
Pousada Bucaneiro: uma das diversas opções da hotelaria da cidade que preza pelo conforto e bem-estar

De acordo com Mauro Lima, Diretor Executivo da Associação de Hotéis de Búzios (AHB), o festival é atualmente o evento mais importante do calendário da cidade (exceto os grandes feriados como Réveillon e Carnaval) e dos mais aguardados pela hotelaria. “Apoiamos o festival desde a época em que ele era chamado de Degusta Búzios, vimos ele crescer, se transformar e se tornar esse “adulto” lindo, afinal, são 18 anos”, enfatizou. Para Mauro, o sucesso do evento se dá pela sua organização, alcance em mídia espontânea e parceiros importantes. “Do Oiapoque ao Chuí, todo mundo já conhece o festival “, garantiu.

Festival Gastronômico reúne público apreciador da boa gastronomia e movimenta a primeira quinzena de julho em Búzios

Ao longo desses 18 anos, o festival conquistou um público próprio, apreciador da boa gastronomia e interessado em conhecer a diversidade gastronômica que é uma característica marcante do balneário. “Recebemos um público com alto poder aquisitivo, muitos turistas dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais que prestigiam o evento praticamente todos os anos, e um público grande da região também (Costa do Sol), que fazem movimentar a economia da cidade no período”, destacou Mauro.

Mauro Lima, Diretor Executivo da AHB, destacou importância do festival

Além da característica diferenciada do público frequentador, o diretor destaca a importância por movimentar a primeira quinzena de julho na cidade (período normalmente com baixa ocupação) e o crescimento em número de visitantes e participantes nos últimos anos. “Até então recebíamos cerca de 10 mil pessoas durante o festival na cidade. Mas nos últimos cinco anos, com a explosão das redes sociais, esse aumento foi considerável chegando a um público de 30 mil pessoas. A expectativa para esse ano é de até 40 mil”, finalizou.

Nos últimos anos evento cresceu em número de visitantes, participantes e ganhou novos pontos de degustação como a Lagoa dos Ossos

Quem ainda não fez sua reserva, deve entrar no site da associação www.buziosdirect.com.br e conferir a disponibilidade e pacotes oferecidos para o período. Além disso, pode acompanhar a página no Instagram da associação (@ahbbuzios) que sempre informa sobre as novidades e principais eventos e se programar para conhecer ou retornar ao destino.

A AHB é uma das mais antigas parceiras do festival

A AHB é uma das integrantes do PACTO, grupo que reúne cinco importantes entidades civis de turismo que se juntaram para fortalecer o desenvolvimento do segmento na cidade, entre elas: Búzios Convention & Visitors Bureau (BC&VB), Associação Comercial e Empresarial de Búzios (ACEB), Sindicato do Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SindSol) e da Associação das Pousadas de Búzios (APB). Todos são apoiadores e parceiros do festival.

Deixe um comentário